Artigos

Sete cuidados ao contratar uma dedetizadora

Contratar uma empresa séria e responsável é essencial para a garantia de um serviço de qualidade e confiança, garantindo a fidelização do cliente, além da identificação com a marca. Neste texto, vamos ajudar você, leitor, orientando sobre os principais cuidados necessários na contratação de serviços de uma dedetizadora, priorizando a atenção com a saúde dos contratantes e seus familiares, além do menor impacto ao meio ambiente.

Veneno:

Para se certificar que o veneno utilizado é de boa qualidade, exija que o preparo seja feito na hora da aplicação. Infelizmente, é comum que algumas empresas do ramo cheguem ao local com uma mistura já pronta, causando dúvidas no cliente sobre quais ingredientes foram utilizados naquele processo. Algumas empresas diluem venenos de boa qualidade em grandes quantidades de água ou outros materiais, fazendo o veneno “render” sem consentimento do cliente, o que causa a perda da eficácia do produto.

Tipos de combate:

Para cada tipo de praga, existe uma forma diferente e adequada de combate, podendo variar o produto utilizado e sua forma de utilização. Desconfie de empresas que empregam o mesmo método para todos os tipos de pragas. Um dos diferenciais do serviço de boa qualidade é a diferenciação do tipo de combate e correta especificidade deste. Venenos que matam baratas não afetam necessariamente aranhas e escorpiões, por exemplo.

Garantias:

Atenção com empresas que oferecem garantias muito longas. Fornecedores responsáveis não oferecem mais do que três meses de garantia para o controle da maioria das pragas, pois este é o tempo de duração do produto, conforme indicado pelas empresas fabricantes. Fique alerta caso sejam oferecidos prazos de seis meses ou mais. Após os três meses da aplicação, o produto perde a eficácia lentamente, o que faz com que o cliente demore um ou dois meses para notar uma nova infestação, sendo induzido ao erro. É importante que sejam esclarecidos sobre os três meses da garantia corretamente, priorizando sempre a saúde de seus familiares e a prevenção das pragas antes que seja formada uma nova colônia, minimizando prejuízos.

Cheiro dos produtos:

Antigamente, produtos utilizados nos processos de dedetização possuíam um cheiro forte e desagradável, o que aumentava o receio das pessoas em contratar o serviço. Porém, atualmente, com o desenvolvimento e modernização da indústria, os venenos certificados e de boa qualidade existentes no mercado hoje possuem cheiro quase imperceptível e alguns chegam a não possuir nenhum tipo de odor. Empresas de baixa qualidade criam misturas utilizando querosene e outros corrosivos que enganam o cliente e geram descrença. A Dedetizadora Brasil garante a qualidade de todos seus produtos e serviços e a aplicação de químicos que não causam nenhum tipo de desconforto.

Manchas:

Novamente, alertamos aqui sobre a importância da verificação da utilização de venenos de qualidade e procedência. Empresas que misturam solventes ou materiais corrosivos na bomba de aplicação podem gerar grandes prejuízos com a ocorrência de manchas em armários, roupas, pinturas e etc. A Dedetizadora Brasil utiliza apenas produtos sem toxicidade e sem nenhum risco de manchas.

Cuidados com animais:

Animais domésticos fazem parte do ambiente de quase todos os lares e de nossas famílias. A Dedetizadora Brasil é uma empresa consciente e responsável que prioriza pela saúde dos pets tanto quanto a de seus donos. O risco de envenenamento pelo consumo do veneno aplicado é muito baixo, uma vez que estes já são desenvolvidos levando em conta os hábitos dos animais. No caso de iscas para ratos, por exemplo, gatos e cachorros tendem a repelir o contato uma vez que o gosto é muito amargo e desagradável, sendo este atrativo apenas para o rato, que não possui o paladar amargo. Além disso, a quantidade aplicada em média é muito baixa e insuficiente para causar qualquer tipo de dano. No caso dos produtos aplicados em spray, recomenda-se apenas o cuidado de manter os animais afastados durante a aplicação, até a completa secagem do produto. Uma vez concluído o processo, o veneno cristaliza e oferece difícil remoção, mesmo se molhados ou lambidos por animais.

Crianças, idosos e alérgicos:

De forma geral, crianças, idosos e alérgicos possuem o sistema de defesa mais vulnerável e necessitam de cuidados especiais e maior atenção. Pensando nesse público, a Dedetizadora Brasil oferece em seu portfólio a possibilidade de aplicação de um tipo de veneno menos agressivo, minimizando o desconforto destes.