Sanitização de Ambiente

A Dedetizadora Brasil tem como foco condição de higiene e saúde dos mais variados ambientes. Por conta disso já havíamos estudado colocar no nosso portfólio serviços de sanitização.

Mas o que é Sanitização?

É o ataque a microorganismos muitas vezes nocivos a nossa saúde que infestam nossos ambientes. Da mesma forma que controlamos pragas visíveis com serviços de Dedetização, a Sanitização é o ataque a pragas invisíveis, como vírus, bactérias e fungos.

Esse é o momento ideal para lançarmos esse serviço. Estamos prontos para oferecer ambientes saudáveis, esterilizados próximo aos que encontramos em hospitais. Nossa equipe interna e externa recebeu o treinamento necessário, estudamos os produtos e ação deles no ambiente. Está na hora de elevarmos o padrão de higiene dos ambientes em que trabalhamos, dormimos e confraternizamos, especialmente agora com a rápida proliferação do COVID-19.

Somos um país em quarentena e a sanitização é uma forma de fazermos uma quarentena bem feita.

Como Funciona?

Uma forma de entender a sanitização é que a principal recomendação contra o COVID-19 é a utilização de álcool em gel e a higienização constante das mãos. Nosso serviço vai fazer esse mesmo efeito no ambiente, seja ele a sua residência, o seu escritório, a área comum do seu condomínio ou qualquer outro ambiente onde há fluxo de pessoas.

A sanitização vai eliminar até 99% dos vírus, bactérias e outros agentes patogênicos.

O produto é diluído em água e aplicado por todas superfícies, em especial aquelas que mais tocamos, como maçanetas, botões, armários, fogões, etc. A aplicação é feita com um equipamento que produz pequenas gotículas da mistura, garantindo uma aplicação uniforme e eficaz que não escorre. A mistura leva no máximo 30 minutos para agir sobre os microorganismos e depois de aplicada não tem efeito em seres humanos ou animais domésticos. Pode ser aplicada inclusive em áreas sensíveis como brinquedotecas.

Que produto é esse?

Trata-se de um produto desinfetante à base de amônia quaternária de última geração com duas cadeias C10, muito utilizada em esterilização de Hospitais. É um produto altamente efetivo no combate de bactérias, fungos e vírus. A sanitização com quaternário de amônio é inclusive recomendada no Informe Técnico MERS-CoV (Novo Coronavírus) do Ministério da Saúde.

Recomendação pós-serviço

Não ter contato com as superfícies por um período de 3 horas. Ficar fora do local durante esse prazo em locais sem aglomeração de pessoas. Depois de 30 minutos o ambiente já está higienizado, mas recomendamos ficar mais tempo para a total secagem.

O produto não tem residual, novos patógenos que entrarem no ambiente não serão afetados por ele, porém começará do zero uma nova infestação.

Ele Combate o Coronavírus?

Uma vez que o novo corona vírus se trata de um vírus muito fraco, até uma limpeza de mãos mais incisiva o destrói, certamente esse germicida atua na sua destruição.

Esse serviço possui garantia?

Não. O produto não possui residual, atuando no combate a ambientes já infestados. Por isso recomendamos que seja feito com uma frequência maior. Nesses casos, dispomos de planos especiais para planos de ação semanal. A frequência recomendada depende do fluxo de pessoas no local.
Como o Quaternário de Amônio age nos microorganismos?

Ordem processual dos eventos envolvidos na ação dos CAQs (McDonnell, 2007):

  1. Penetração do CAQ pela parede do microorganismo;
  2. Reação com a membrana plasmática da célula (lipídios ou proteínas);
  3. Desorganização da membrana celular;
  4. Vazamento de material intracelular de menor peso molecular;
  5. Degradação de proteínas, ácidos nucleicos e desregulação da homeostase interna da célula;
  6. Rompimento da parede celular por enzimas autolíticas, seguido de morte celular.

Resolva seu problema. Clique aqui e solicite um orçamento.