Artigos

Importância do serviço de desentupimento

O aposentado Vamberto Campos, morador do Lago Norte, sofria há cerca de dois meses com um vazamento irreparável na pia de sua cozinha. Por ser uma construção antiga e de difícil manuseio na área, foram semanas de despesas com encanadores e bombeiros hidráulicos que inventavam diversas soluções, sem nunca resolver o problema.

“O transtorno foi grande. Ninguém resolvia o problema, a pia voltava a vazar, molhava todos os meus armários e eu ficava refém da pia da churrasqueira para atividades cotidianas, prejudicando todo o conforto da minha família”, explica. Por sugestão de uma conhecida, o aposentado entrou em contato com a Dedetizadora Brasil para uma melhor avaliação do problema.

A equipe de desentupimento de canos altamente treinada rapidamente identificou que o problema não era na tubulação antiga, mas sim num grande bloco de detritos que entupia a passagem e causava o retorno da água que ficava sem vazão e transbordava pelas bordas dos canos.

“Foi impressionante como eles resolveram em menos de dez minutos. Sozinho, eu nunca imaginaria que um vazamento era causado por um entupimento. Realizaram tudo com profissionalismo, sem nenhuma bagunça e com toda a orientação que eu precisava. Foi uma economia tremenda”, comemora.

O problema do aposentado é mais comum do que se imagina. Um cano entupido pode afetar toda a tubulação de uma residência ou comércio, causando uma grande pressão nos encanamentos, causando infiltrações, vazamentos, alagamentos, rachaduras e prejuízos em toda a estrutura. É importante que o serviço seja realizado por uma equipe de competência como a Dedetizadora Brasil, agindo com conhecimento e equipamentos de última geração, evitando as “soluções caseiras” que podem piorar a situação.

Além disso, é importante que as pessoas preservem a tubulação, evitando o despejo incorreto de produtos como óleo de cozinha, que causam um acúmulo de gordura nas bordas dos canos, acelerando o processo de entupimento. Ralos também devem ser utilizados em todas as pias e banheiros, evitando o depósito de cabelos, restos de alimentos e detritos que podem comprometer a rede de água de esgoto.