FAQ - Perguntas frequentes

 

  • Como me praparo para dedetização?

Veja o artigo: Preparação para dedetização: 6 dicas

  • Quais são os cuidados que devo ter para contratar uma dedetizadora?

Veja o artigo:

Os sete cuidados para contratar uma dedetizadora (com vídeo)

  • Como me previno contra as pragas?

Veja o artigo: Formas de prevenção de pragas urbanas

  • Com que frequência devo dedetizar?

Os melhores produtos do mercado ficam ativos, após um serviço, em média três meses. Essa é a garantia da maior parte dos nossos serviços. O ideal seria manter o local sempre com os produtos ativos, dessa forma, seguindo os prazos de garantia de sua dedetizadora.

Muitas pessoas fazem serviço de seis em seis meses, o dobro do prazo da garantia. Ou seja, a passam metade do tempo desprotegidas. Recomendamos que o serviço seja feito pelo menos a cada 4 ou 5 meses. Clientes que fecham pacotes por vários períodos de renovação, além de uma proteção maior, contam com descontos e facilidades no pagamento.

  • Qual o nível de segurança do produto?

Os produtos em spray utilizados pela Dedetizadora Brasil são os mais seguros, pertencem a um grupo químico chamado piretróide, que não age sobre animais de sangue quente depois de cristalizados. A cristalização ocorre após a secagem do spray aplicado. O composto químico adere na parede, onde fica agindo apenas sobre as pragas de sangue frio por todo o período da garantia.

  • Em que casos devo requisitar uma visita de avaliação?

Muitos casos podem ser precificados pelo telefone através da definição do local a ser desinfestado e contra quais pragas é o serviço.

Pragas mais comuns, como baratas, formigas e escorpiões geralmente não necessitam de visitas para avaliação. Traças, carrapatos e pulgas vão depender do nível de infestação, quando o cliente consegue identificar claramente os focos das pragas e estimar a área infestada, é possível passar um orçamento sem visita prévia.

Em geral, o combate a ratos depende de uma visita ao local. Como o valor do serviço depende da quantidade de isca a ser ofertada, tamanho do local e número de visitas necessárias para controlar a praga, é muito difícil precificar sem visitar o local.

No atendimento telefônico da Dedetizadora Brasil nós explicamos quando é necessária uma visita ao local ou quando somos capazes de passar o valor através de uma tabela. Não deixe de ligar.

  • Preciso sair de casa para realizar a dedetização?

É recomendado para serviços onde há o uso intenso do spray em áreas internas, por exemplo serviços em apartamentos contra pulgas e carrapatos. Existem dois grupos de risco que também devem ficar fora do local, crianças pequenas e idosos. Informando que a sua casa possui alguém desses grupos, a Dedetizadora Brasil utiliza produtos com um grau de segurança maior. Não deixe de nos informar sobre isso.

  • O que acontece se eu encostar nas áreas que foram pulverizadas com veneno de dedetização?

O contato direto com os locais pulverizados é seguro após a secagem dos produtos. Seguindo as instruções de segurança não há período de contaminação.

Caso o cliente não siga as instruções e ocorra o contato da pele com os locais de aplicação enquanto molhados, deve ser lavada a região com água e sabão. Por ser produto piretróide, ainda que haja cortes na pele, a quantidade de veneno deve ser alta para que ocorra uma intoxicação. De qualquer forma, é melhor prevenir do que remediar.

Pessoas com alergias respiratórias, sistema respiratório deficiente ou incompleto (idosos e crianças pequenas) devem ficar fora para evitar respirar o produto enquanto ele evapora. Deixe as janelas bem abertas e o ambiente bem ventilado para facilitar a evaporação.

  • Quais são os tipos de produtos usados na dedetização e tipos de dedetização?

Genericamente podemos dizer que existem três grandes grupos de produtos: Isca, spray e pó.

Isca: é um dos processos mais modernos do mundo. Sua forma de ação é através da ingestão da isca pela praga. A isca em gel contra baratas utilizada pela Dedetizadora Brasil é a mais moderna do mercado. Uma vez ingerida, ela faz com que a barata passe mal, retorne ao ninho com uma espécie de diarréia. As baratas possuem o péssimo hábito de se alimentar das próprias fezes; logo, aquela barata que ingeriu a isca, irá contaminar outras, que terão a mesma reação, um verdadeiro efeito em cadeia (também conhecido como dominó).

A grande vantagem no combate a pragas através da utilização de iscas está na segurança desse tipo de dedetização, pois são sempre aplicadas de forma a não serem consumidas acidentalmente por crianças, animais domésticos ou silvestres, já que são extremamente amargas. Não há a necessidade de esvaziar o local onde será feita a aplicação. A isca é ideal para áreas internas, como apartamentos.

A principal desvantagem da iscas é que ela é eficaz apenas quando consumida. Uma isca mal posicionada de nada adiantará, por isso a experiência e os métodos modernos das dedetizadoras são a combinação perfeita para o combate das pragas com esse tipo de produto. Para garantir o consumo, além da aplicação no local correto, elas devem ser de altíssima qualidade, com grande grau de atratividade, para que as pragas prefiram consumir o veneno ao invés do seu estoque de alimentos.

Spray: A forma de combate mais conhecida pelo público. É a diluição de um veneno, na maioria das vezes em água, para pulverização em rodapés, paredes, tetos etc. Agem por meio do contato direto entre a praga com o local pulverizado. Os venenos continuam ativos nos locais aplicados por até três meses, matando pragas que passem por cima (efeito residual).

É um método prático e rápido de combate, com os produtos modernos utilizados pela Dedetizadora Brasil, contratempos como o mal cheiro e manchas nos locais de aplicação não ocorrem mais.

A principal desvantagem está no perigo do contato direto do produto enquanto diluído na água com a pele. Uma vez que a água evaporou, não existe restrição no contato direto com as superfícies aplicadas. Outra desvantagem está na necessidade do contato direto das pragas com os locais aplicados, algumas pragas ao se locomoverem mantém uma área de contato muito pequena com o solo, como as baratinhas de cozinha, que andam na ponta das patas, sem se arrastar com o solo. Nesse caso, a forma indicada de combate é o gel.

Pó: Gel e spray são excelentes formas de combate, mas a versatilidade do pó é inquestionável. Raticida e inseticida em pó são capazes de viajar por tubulações, alcançando locais impossíveis de receber aplicações diretas de spray ou gel.

Esse tipo de produto é insolúvel em água, e mesmo quando as caixas de esgoto enchem de água, ao esvaziar o produto continua ativo, impregnado nas paredes.

  • Quais são os tipos de desratização?

Não existe uma desratização do tipo preventiva. Diferentemente do combate a baratas, escorpiões, formigas, carrapatos e pulgas, o combate a ratos é feito por meio da disposição de iscas venenosas no local infestado.

É quase como uma pescaria: para pegar o peixe, o pescador oferta comida (isca, por exemplo minhoca) para fisgá-lo. O combate a ratos é feito por meio da oferta de alimento venenoso que irá matar o rato.

As iscas de qualidade secam o rato, causam sérias hemorragias à praga, de tal forma que a carcaça fica com pouquíssimo mal cheiro e durante pouco tempo. Além disso, o efeito do produto não é imediato, pois os ratos têm o costume de enviar primeiramente a sua população mais idosa e doente para testar novos alimentos, se a isca matar na hora, a colônia não irá consumir aquela isca com regularidade.

Além da isca venenosa, é comum o combate com o pó de contato. Esse produto adere no pelo do rato, mas para ter a sua ação deve ser ingerido. Acontece que o banho do rato é através de lambidas, e para retirar esse pó de seu pêlo, o rato se lambe. Além disso, costumam acontecer banhos comunitários nas populações de ratos, ou seja, vários ratos podem ser contaminados graças a esse hábito.

  • Qual a linha de produtos utilizada pela Dedetizadora Brasil?

Trabalhamos com a primeira linha de produtos do maior laboratório multinacional do mercado, a BAYER. E por prestarmos serviços de qualidade formos agraciados com o SELO DE PROTEÇÃO BAYER. Esse selo é estendido a todos os clientes que realizam serviços conosco.

A mistura dos produtos é feita na sua casa. No momento da aplicação, o técnico está apto para tirar qualquer tipo de dúvida e mostrar o invólucro do produto.

  • O que devo fazer depois que o ambiente foi dedetizado?

Depois de observado o período de secagem dos produtos, caso existam pragas mortas a mostra, recomendamos que elas sejam varridas e depositadas no lixo. Os locais tratados não devem ser lavados nas primeiras 48h.

Após essas quarenta e oito horas, recomenda-se que os locais recebam limpezas leves, preferencialmente apenas com panos úmidos, para garantir um efeito residual maior dos produtos, ou seja, que eles fiquem ativos contra as pragas durante um maior período.

  • Qual o melhor horário para realizar a dedetização?

O melhor horário é o seu horário. Saiba que é recomendado passar algum tempo fora do local, tempo suficiente para os produtos evaporarem, então agende um horário dentro de sua rotina diária que comporte uma volta fora de sua residência.

  • Os insetos desaparecem imediatamente após a dedetização?

Essa é uma dúvida muito comum. Serviços com a utilização de iscas em geral não fazem com que as pragas desapareçam imediatamente. Deve ser levado em conta que primeiramente deve ocorrer o consumo da isca pela praga, o que geralmente ocorre apenas durante a noite. Em segundo lugar, produtos modernos evitam matar a praga imediatamente. A ideia é agir, em média, depois de 48 horas, para que a praga morra no ninho e infecte o restante da colônia (característica do gel contra baratas utilizado pela Dedetizadora Brasil).

As aplicações em spray costumam deixar um grande número de insetos mortos, quando a infestação está grande nas caixas de esgoto, e é normal o aparecimento de insetos mortos meses depois da aplicação, devido ao efeito residual dos produtos, que continuam ativos mesmo dias após a aplicação.

  • Em quanto tempo vejo os resultados de um serviço profissional de dedetização?

É comum o cliente ter pressa, mas na maioria dos casos, os resultados efetivamente aparecem entre duas e três semanas, devido a característica dos produtos modernos, como o gel, que tem a propriedade de matar em um efeito em cadeia.

Aplicações de spray e pó costumam dar resultados mais expressivos imediatamente, e é comum o aparecimento de pragas mortas dias após o serviço.

  • Qual é o custo de realizar um serviço profissional de dedetização?

Existe uma grande variedade de valores para serviços de dedetização. Em geral, a precificação é feita levando em conta:

a) Tipo de praga: Diferentes pragas exigem diferentes formas de combate, e dessa forma diferentes valores, de acordo com a especificidade do serviço. Algumas, como baratas, exigem a aplicação de spray apenas no rodapé. Outras pragas exigem a aplicação do produto em todo o chão, paredes, de forma aérea etc.

b) Tamanho do local: O tamanho do local influencia diretamente no preço, e também as eventuais dificuldades impostas pela arquitetura interna para aplicação do produto.

Existe ainda uma enorme variação dentro do mercado nos valores cobrados por diferentes dedetizadoras. Desconfie de valores muito baixos. Dedetização é questão de saúde; serviços muito baratos são feitos em geral com produtos mais perigosos para a sua saúde e bem estar.

  • Preciso lavar minha casa após a dedetização?

Não há a necessidade de limpeza pesada após a aplicação do produto. Basta varrer eventuais pragas que apareçam mortas. Pedimos que não seja lavado o ambiente desinfestado nas primeiras 48 horas para uma melhor fixação dos produtos.

Recomendamos que os locais que receberam a aplicação e limpezas com o menor número de produtos químicos, se possível apenas pano úmido, para prolongar o efeito residual, ficando mais tempo ativo, protegendo contra baratas.

O gel aplicado não deve ser retirado de forma alguma, temos a preocupação de aplicá-lo em locais de difícil acesso e que não atrapalhem a sua rotina, até mesmo para evitar a remoção acidental.

  • Estou reformando/construindo, quando é a melhor época para dedetizar?

É recomendado fazer uma descupinização (combate a cupins) durante a construção de casas/prédios, para proteger o imóvel contra essas pragas. O produto é aplicado em torno de toda construção, em valas, e protege durante longos anos.

Para outros tipos de desinfestações, o melhor momento para o serviço é depois de terminada a obra e depois da primeira faxina geral da casa, antes da mudança para o local. Dessa forma, fica fácil dos técnicos aplicarem o spray em todos rodapés, paredes e outros locais de aplicação. O produto terá uma excelente aderência nos locais, sendo feita a aplicação após a faxina. Depois da aplicação não é necessário lavar o local, recomendamos a manutenção do local apenas com panos úmidos, respeitando 48 horas de descanso dos locais tratados para a primeira limpeza.

  • Como funciona a garantia oferecida pela Dedetizadora Brasil?

Nossa garantia é absoluta. Caso o cliente ainda encontre pragas vivas durante a vigência da garantia, basta uma ligação para que nosso técnico se desloque ao local e avalie a necessidade de um reforço.

Cabe ressaltar que os serviços são específicos, caso você contrate um serviço contra baratas a garantia não cobre uma infestação de traças.

Pedimos apenas que o cliente observe o resultado do primeiro serviço por um período mínimo de 20 dias, para que o produto aplicado na primeira vez esteja com eficiência máxima.

Caso seja necessário o reforço, estudamos o local novamente, os produtos utilizados da primeira vez e os resultados gerados, para identificar os motivos da necessidade de nova aplicação e resolvermos o problema na segunda.

  • Tenho animais em casa, posso dedetizar?

Deve. Os animais de estimação sofrem tanto quanto nós com relação às pragas urbanas. Os cuidados são os mesmos que devemos ter conosco e com crianças. Durante a aplicação eles devem ficar separados, de preferência em local que não possam ver o técnico aplicando o produto, para evitar gerar a curiosidade.

Devem ser soltos apenas após a secagem completa do spray, para evitar que se contaminem com o produto. Uma vez que a água evaporou, não existe mais perigo.

Caso ocorra a contaminação pela ingestão direta, o animal não morre, mas tem reações adversas e deve ser levado ao veterinário para tratamento sintomático, até que elimine o composto, geralmente através de vômito.

  • Quero/preciso dedetizar meu guarda roupas e armários, corro risco de manchar os móveis?

Produtos de alta qualidade não mancham móveis, rodapés, mármore etc. No caso de serviços em armários e guarda roupas os pertences guardados devem ser retirados, como roupas, talheres, pratos etc.

Não há a necessidade de limpar esses locais após a aplicação. Uma aplicação bem feita garantirá meses de proteção contra traças.

  • Sou alérgico, tenho pessoas idosas e/ou crianças em casa, posso dedetizar?

Idosos e crianças pequenas são grupos que requerem um cuidado especial. Sempre informe à sua empresa da presença dessas pessoas no local. Existem produtos mais indicados para esses grupos de pessoas, além da precaução extra de que fiquem fora do local até a secagem completa do produto.

Resolvo sua infestação ou devolvo seu dinheiro.

(61) 3041.3456

ou 9558.0812 (24h)

Viligância Sanitária 

registro Nº 0014-02.

Todas as licenças, incluindo licitações.

Política de PrivacidadeTermos de Uso • Dedetização com a Dedetizadora Brasil


Licença VISA DF nº SIS-0014-002 • CLN 314 bloco C Salas 209 210 - Brasília DF

(61)3041 3456
3041 3457

 

24H

9676 6209