Dedetizadora Brasil visita Bayer CropScience em Paulínia.

Em Dezembro de 2012 a Dedetizadora Brasil foi convidada para conhecer o centro de pesquisas da Bayer CropScience em Paulinia. Representada por Samuel, a Dedetizadora Brasil teve a oportunidade de presenciar testes de produtos em gel e em spray. Os testes foram realizados tanto em condições normais quanto em condições extremas. Os testes também levavam em conta o compartamento das pragas e ajudavam a determinar as melhores formas de aplicação dos produtos.

Na primeira parte da visita foram testados géis contra baratas. Eles foram testeados e aplicados vários tipos de géis disponíveis no mercado em diferentes superfícies, a diferentes temperatura (simulando por exemplo a aplicação em fornos), em diferentes posições do ambiente (centro versus cantos), em diferentes quantidades (gotas grandes versos gotas pequenas). Tudo isso pode parecer preciosismo para leigos, mas pra quem atua no ramo sabe que os detalhes fazem a diferenças.  

Os resultados podem ser surpreendentes para alguns, em especial o resultado quanto ao tamanho da gota. O senso comum costuma pensar que gostas grandes oferecem um combate melhor, uma vez que há mais produto disponível para o consumo das baratas, mas é exatamente o contrário. Gotas grandes (0,15g) atraem menos baratas do que várias gostas menores (3 gostas de 0,5g). Então na próxima vez que encontrar pequenas gostas de gel em sua cozinha fique feliz, o técnico não está economizando, é justamente o contrário ele está bem treinado para realizar um combate mais efetivo.

 

Foto do Treinamento medio

A segunta parte da visita foi realizada em um criatório de baratas e formigas. Em um primeiro momento a Bayer CropScience apresentou a Dedetizadora Brasil o resultado de vários testes realizados, são resultados que ajudam a entender melhor o comportamento das pragas em seu estado natural e após serem atingidas por venenos em spray.

Os resultados apresentados são importantes para formulação de treinamentos aos funcionários da Dedetizadora Brasil que conhecendo o comportamento das pragas conseguem analisar com objetividade os ambientes em que trabalham e determinar as melhores formas de aplicação em cada situação.

Na terceira parte da visita foram aplicados diferentes Spray em diferentes superfícies. Os testes foram feitos para verificar o grau de eficiencia de cada produto e sua capacidade residual (capacidade de atuar por longo prazo) sobre as pregas. Também foram realizados testes de quebra de resistência, a intenção era mostrar como combater baratas em ambientes onde elas já criaram resistência a determinados tipos de produtos. Também foram realizados testes de produtos granulados contra moscas e de produtos em bloco para atuação contra ratos.

Os testes do spray em diferentes superficies mostraram que produtos Bayer atual de forma eficiente em qualquer superfície, enquanto produtos da concorrência não tem ação adequada quando aplicados em porosas, por exemplo. Além disso, os testes com granulados para moscas e os blocos para ratos mostraram uma atratividade muito superior aos produtos da concorrência. E vale salientar que antes de vermos os resultados também tinhamos dúvidas, mas ao presenciar os teste a Dedetizadora Brasil passou a ter certeza de que os produtos Bayer são incomparáveis no combate a pragas urbanas.

A Dedetizadora Brasil está sempre se aperfeiçoando e buscando os melhores produtos para seus clientes. E é por isso que a Bayer tem sido e vai continuar sendo nossa parceira de combate.

 

 

Política de PrivacidadeTermos de Uso • Dedetização com a Dedetizadora Brasil


Licença VISA DF nº SIS-0014-002 • CLN 314 bloco C Salas 209 210 - Brasília DF

(61)3041 3456
3041 3457

 

24H

9676 6209