Dicas da Dedetizadora Brasil para redução do lixo

Novo ano, novos hábitos: saiba como evitar o desperdício e aproveitar totalmente os alimentos 
 
Dedetizadora Brasil - TerraLixo
 
Que tal aproveitar 2014 para mudar alguns hábitos? Um estudo publicado recentemente pela revista científica Nature apontou que, até 2100, a produção de lixo atingirá o seu pico, caso a humanidadade continue a consumir desenfreadamente: serão 11 milhões de toneladas geradas todos os diasMas não é preciso ir tão longe: segundo a pesquisa, em apenas onze anos, o planeta irá produzir seis milhões de toneladas de resíduos sólidos diários. Para você ter uma ideia, no início do século passado - em 1900 -, menos de 300 mil toneladas de lixo eram descartadas diariamente.
 
Esse novo ano pode ser uma ótima oportunidade para repensar certas atitudes, especialmente se você quer preservar o planeta e manter a sua casa livre das pragas, que costumam ser atraídas por restos de comida. 
 
Preocupada com o seu bem estar, a Dedetizadora Brasil reservou algumas medidas que podem ajudar (e muito!) a redução de lixo orgânico. Esse é o primeiro passo para você cuidar da sua casa e do nosso planeta de maneira consciente. Siga e veja o resultado:
 
- Talos de legumes: Já pensou em transformar essas partes dos alimentos em deliciosos recheios de tortas, panquecas ou até em patê e molhos? Pois isso é possível! Em determinados casos, os talos podem ser refogados; os de rabanete ficam ótimos na omelete. Já os de brócolis podem servir de complementos à maionese e no tempero do arroz ou da farofa. Os talos de couve servem para preparar um cozido, por exemplo.
 
- Para conservar as cascas e talos, é recomendável armazená-los na geladeira por até 48 horas ou no freezer por até 30 dias. Para lembrar o prazo de validade, coloque uma etiqueta de identificação nas embalagens; 
 
- Tanto as cascas quanto os talos podem ainda ser picados e congelados em forminhas. Depois de descongelados, os cubinhos servem de ingredientes para o preparo de caldos. 
 
- Frutas: Também podem ser congeladas e usadas em geleias, por exemplo. As polpas podem ser reaproveitadas se consumidas em até 24 horas. Dessa maneira, os nutrientes não são perdidos. A casca do maracujá, misturada com açúcar e canela, é transformada em uma cobertura para pudins ou brigadeiros. No caso do melão, a casca pode ser cozida e utlizada nas saladas.
 
Use a criatividade e lembre-se: a Dedetizadora Brasil apoia o consumo consciente e está à disposição para ajudá-lo a manter a sua casa livre das pragas.


Fonte: Pensamento Verde (www.pensamentoverde.com.br)

Política de PrivacidadeTermos de Uso • Dedetização com a Dedetizadora Brasil


Licença VISA DF nº SIS-0014-002 • CLN 314 bloco C Salas 209 210 - Brasília DF

(61)3041 3456
3041 3457

 

24H

9676 6209